Sobre

BIOLOGIA IN SITU

O podcast Biologia In Situ é uma iniciativa de divulgação científica em biologia criada por um grupo independente.

Os programas são publicados, semanalmente, no site biologiainsitu.com.br e nos agregadores de podcasts como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.

O podcast pode ser apoiado através das plataformas padrim.com.br/biologiainsitu e picpay.me/biologiainsitu.

EQUIPE

Cristianne Santos

 

Licenciada em Ciências Biológicas, Mestre em Ecologia e Conservação e doutoranda do programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Desenvolvo pesquisas na área de Ecofisiologia Vegetal de Ambientes Semiáridos nos seguintes temas: germinação de sementes, Cactaceae, conservação de espécies ameaçadas de extinção, desenvolvimento inicial de plântulas, memória hídrica e tolerância à dessecação de sementes. Outras atividades exercidas: participação em projetos de extensão voltados à educação ambiental e neurociência, professora de Ciências e Biologia na rede municipal de ensino, coordenação de equipe durante a XII Olimpíada Ambiental de Sergipe e organização de eventos.

Gabriel Oliveira

Graduando em Ciências Biológicas, modalidade bacharel com ênfase em Biotecnologia Vegetal, pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, desenvolvendo pesquisa em Biologia Molecular na Domesticação de Plantas. Tem experiência em Divulgação Científica geral e de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS). Interesse também em História/Filosofia da Ciência, Etnobotânica e Veganismo.

Heloá Caramuru

Graduada em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Mestre do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI), também da UFF. Foi aluna voluntária de Iniciação Científica (IC) em Parasitologia atuando no preparo de exames coproparasitológicos para detecção de enteroparasitoses e bolsista monitora também em Parasitologia. Na mesma universidade, foi petiano bolsista do Programa de Educação Tutorial BioFronteiras. Foi professor do Pré-vestibular social MAP e do Colégio – Curso Tamandaré. No momento, graduanda em Pedagogia pelo Instituto Brasil de Ensino (IBRA).

Raissa Bella

 

Bióloga licenciada e bacharel, formada pela Universidade estadual Paulista (UNESP – Bauru).

Renata Santos

Bióloga licenciada formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Ricardo Gomes

 

Biólogo bacharel, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atuação prévia em comportamento animal, incêndios florestais, vigilância em saúde e divulgação científica em saúde pública. Atividades exercidas: desenvolvimento e aplicação de pesquisas de campo em ecologia e zoologia no bioma cerrado, coordenação de equipe e atividades de campo, aplicação de entrevistas sobre saúde pública em ambiente urbano, atuação em peça de teatro infantil educacional.